sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Projeto Arteterapia na Escola.



A vontade de realizar um trabalho arteterapêutico no ambiente escolar já existia e neste ano de 2010, estando mais em contato com a coordenação da escola onde meu filho estuda, elaborei o projeto voluntário e convidei minhas companheiras de Arteterapia para um grande desafio: atendermos duas turmas de 5º ANO.
Desde junho passamos a nos reunir semanalmente, e, em julho aconteceu o nosso primeiro atendimento. O trabalho terminou, com êxito, em outubro de 2010, deixando saudade. Em breve muitas novidades serão divulgadas...e boas!!!
Todos os encontros foram elaborados a partir das informações fornecidas pela coordenação e professores, passando por três etapas: autopercepção, eu e o meu grupo, e finalmente, o grupo.
O nosso grande parceiro neste projeto experimental foi o Colégio Integral Kids. Agradecemos à TODA A EQUIPE do kids e em especial às coordenadoras Suzy e Lígia. Nosso obrigada também para Patrícia, Ana Patrícia e Leila, pela paciência e cooperação.
Por fim, nosso agradecimento aos pais e alunos, porque sem eles...nosso trabalho não aconteceria.
Certamente, este trabalho abrirá portas para os arteterapeutas, pela seriedade e amorosidade com que foi realizado.
Como coordenadora deste projeto, me sinto muito feliz e agradeço de coração minhas amigas e companheiras de trabalho: Célia Bergamasque, Cláudia Antunes, Cristiane Padin, Jeane Ribeiro e Tânia Nunes. Não foi fácil...mas conseguimos...e conseguimos com a certeza de termos realizado a nossa proposta. Sem vocês...não teria sido possível!!!
Muita paz e muita gratidão
Ps. Assim que possível alguns registros sobre este último projeto serão publicados no blog.
Ana Passaro

2 comentários:

  1. Que bom ver trabalhos como esse acontecendo nas escolas, pois o mais importante que os alunos podem aprender na escola é a extrair da Vida o sua ensinança, extraindo dela o seu encanto e significados que façam valer a pena qualquer experiência... e a Arteterapia póde contrfibuir muito para isso. Parabéns Ana! E parabéns às escolas que abrem suas portas para que os seus alunos possam aprender a abrir o seu coração para serem tocados pela beleza e pelo amor que dão colorido e sentido ao aprendizado compartilhado!

    ResponderExcluir
  2. Ana, Querida Amiga!!
    Muito obrigada pelo convite e pela confiança.
    Que possamos compartilhar muitos outros projetos, sonhos e idéias, sempre guiadas pela Luz Divina. Que possamos trilhar nossos caminhos com inspiração, criatividade e amorosidade, divulgando e materializando a Arteterapia em muitas frentes.
    Trabalhar com você é uma bênção, você é um exemplo de dedicação e comprometimento!!
    E é minha Fada Madrinha!
    Beijinhos carinhosos e cheios de gratidão,
    Claudinha

    ResponderExcluir